Na marca do Pênalti

Vascão deixa o Mengão 'no chinelinho'

23/04/12 01:02
atualizado em 23/04/2012 04:04

Gigante vence de virada (3 a 2) e vai decidir a Taça Rio com o Botafogo. Já o Fla está de férias forçadas até o início do Brasileirão, dia 20 de maio

Num jogo eletrizante, com direito a virada no placar e pênalti polêmico, o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 2 ontem e vai fazer a final da Taça Rio contra o Botafogo, no próximo domingo. Quem vencer encara o Fluminense na grande decisão do Estadual.

"Fico feliz em poder ter ajudado a minha equipe. Todos estão de parabéns, marcamos bem. Acho que essa vitória poderia ter sido mais fácil, mas clássico é assim mesmo. Agora é só alegria", comemorou o maestro vascaíno Felipe, autor de dois gols.

Do lado rubro-negro, só lamentos: "A gente começou até bem. Clássico não tem jeito, é decidido em detalhes. Hoje a gente não teve esse detalhe a mais", lamentou o meia Renato Abreu.

O Fla realmente começou a partida em ritmo alucinante e abriu o placar logo aos 2 minutos: Ronaldinho lançou Kleberson, que escorou de primeira para Vagner Love tocar no canto de Fernando Prass. O Vasco não se abateu e foi para cima, perdendo pelo menos três chances claras até os 13 minutos, quando Felipe bateu roupa e soltou a bola nos pés de Eder Luis, que fez 1 a 1.

Com o empate, o Fla voltou a equilibrar as ações, mas foi o Vasco quem chegou ao segundo gol, com Felipe, aos 40 minutos. Felipe voltaria a brilhar logo aos 2 minutos do segundo tempo, ao bater com categoria o pênalti inexistente, marcado em cima de Alecsandro, para fazer 3 a 1. Cinco minutos depois, o Flamengo diminuiu em belo chute de Kleberson de fora da área, e os dois times seguiram jogando de maneira aberta e criando chances de mudar o placar, mas o Vasco soube se segurar e está na final da Taça Rio. Enquanto o Fla está de férias.

 



© Copyright Editora O DIA S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O DIA.