Mudança de sexo

Plantão de Polícia

Poliçada caça o terror da Linha Amarela

Por: Gio Mendes
27/07/10 00:04
atualizado em 27/07/2010 02:31

'Piloto' é apontado como chefe do bonde que fez quatro arrastões de quinta até ontem

A Polícia está no encalço do bandidão Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, 35 anos, apontado como líder da quadrilha que espalha o terror na Linha Amarela e ruas adjacentes. Vinte e três pessoas foram vítimas de arrastão nos últimos quatro dias - das 22h30 de quinta-feira até às 7h30 de ontem - em três saídas da via expressa e na Avenida Pastor Martin Luther King, em Inhaúma. Cinco veículos, entre eles uma moto, foram levados. O Serviço Reservado do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) concluiu que os bandidos se aproveitaram do horário de troca das guarnições do BPRv e do 3º BPM (Méier), pela manhã, para atacar.
Ontem, mais duas vítimas identificaram Marcelo Piloto, que seria ligado ao Comando Vermelho (CV), como um dos assaltantes. Onze pessoas tiveram seus pertences levados por ladrões, ontem, em Inhaúma, no acesso à via expressa. Na quinta e sexta-feira, 12 pessoas foram assaltados e cinco veículos, levados.
O disque-denúncia oferece R$ 2 mil de recompensa por pistas que levem à prisão de Piloto. Delegado da 21ª DP (Bonsucesso), Felipe Curi confirmou que o bandido está com a prisão preventiva decretada pela Justiça, por ser o principal suspeito de liderar o tráfico de drogas nas comunidades Mandela I, II e III, em Manguinhos: "De acordo com os depoimentos, concluímos que ele esteve nos quatro arrastões dos últimos dias".

Festança para o chefão
Os recentes ataques a motoristas seria para financiar a festa de 34 anos do traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, da Vila Cruzeiro, que teria sido realizada sexta, sábado e domingo, segundo policiais da 44ª DP (Inhaúma). E m 2009, sucessivos roubos foram registrados na Linha Amarela nos últimos dias de julho. FB é aliado de Marcelo Piloto.

Quadrilha atravessa carro para fechar pista
As investigações indicam que a quadrilha comandada por Marcelo Piloto utiliza sempre a mesma tática para assaltar na Linha Amarela: os bandidos atravessam um carro roubado na pista, usam pistolas e rendem motoristas e passageiros, encurralados pelo trânsito no horário de pico da manhã, entre 7h e 9h. Os marginais levam os automóveis de algumas vítimas e arrancam objetos pessoais de outras. A ação do bonde já foi filmada pelas câmeras da Linha Amarela, na altura da saída 8, em Bonsucesso.

 

Comentários

Escrever comentário


Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!


Nota: Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
O Meia Hora reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada.




© Copyright Editora O DIA S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O DIA.