Envolvidos foram presos

PM recupera 47 armas

02/12/13 01:13
atualizado em 02/12/2013 03:11

Foi realizada maratona para apreender armamento em Teresópolis

Mais de 40 armas roubadas de um prédio comercial de Teresópolis foram recuperadas pela polícia. Elas estavam espalhadas por vários esconderijos no bairro Meudon, sábado, após denúncia anônima.

A maratona para recolher o armamento começou quando os agentes abordaram dois homens em atitude suspeita dentro de um carro na Rua Charruas. Dentro do veículo, foi achado, escondido numa sacola, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Na casa de um deles, foram apreendidos R$ 830 em dinheiro e 30 papelotes de cocaína. Interrogados, os homens contaram que compraram a arma de um menor, de 14 anos, conhecido como Bebê. Na casa do jovem, seu pai disse aos policiais que algumas das armas foram jogadas numa mata às margens da BR-116. Em seguida, Bebê deu outros endereços onde foi guardado o material.

Dono da empresa RH Distribuidora, Rilen Eduardo de Freitas Junior entregou duas armas, revelou o esconderijo de uma mochila com mais material e confessou ter participado da ação junto com Bebê e seu irmão. Ao todo, os criminosos furtaram 47 armas no dia do crime.

Outro homem, identificado como Leonardo, também foi preso. Em sua casa, foram achadas mais duas armas. Na residência de outro suspeito, outras duas e 40 munições foram localizadas.

 



© Copyright Editora O DIA S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O DIA.