Mudança de sexo

Plantão de Polícia

Bonde do Piloto esculacha a polícia em funk no Youtube

06/07/12 01:03
atualizado em 06/07/2012 04:15

Tráfico do Mandela festeja resgate de vagabundo e desafi a: ‘Aqui não vai ter UPP’

Três dias depois de cerca 15 traficantes - 12 deles já identificados - invadirem a 25ª DP (Engenho Novo), fortemente armados, e resgatarem o comparsa Diogo de Souza Feitoza, o DG, de dentro da carceragem da delegacia, funks debochando da polícia e exaltando a quadrilha do Comando Vermelho (CV) que domina as favelas de Manguinhos e Mandela, na Zona Norte, foram divulgados no site Youtube. Um dos vídeos, postado ontem por homem identificado como ‘Luciano do Youtube', tem o título "O Bonde do Piloto solta o DG", em referência a Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto.

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) abriram inquérito para identificar os autores dos vídeos, que também foram postados no Facebook. Na página de relacionamentos, o rapaz diz ser editor de vídeos e coloca as montagens feitas por ele no perfil para que seus amigos possam ver.

De acordo com investigadores da especializada, o vídeo já foi analisado e durante a montagem diversas vezes o nome ‘Luciano do Youtube' é citado no funk proibidão. Um dos versos diz "polícia toma na b..". Em seguida, os cantores comemoram o resgate do traficante. "O DG tá aê, o DG tá aê. Bonde de guerreira que não deixa para depois".

Em outro vídeo, o funk proibidão diz que o bonde do Piloto mandou avisar a toda a comunidade sobre a liberdade do DG. Na montagem, que tem duração de 2m32s, outro acusado de participar do resgate, Luiz Antônio Andrade, o Toinho, é citado como ‘herói do Mandela' por ter tirado o comparsa da cadeia.

 



© Copyright Editora O DIA S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O DIA.